Solicitação de Suporte: Integração de Sistema de Gestão de Transportes com a Nuvem Fiscal

Olá tudo bem?

Prezados,

Meu nome é Luiz, e atualmente estou envolvido no desenvolvimento de um sistema de gestão de transportes para a empresa em que trabalho. Estou interessado em integrar os serviços da Nuvem Fiscal ao nosso sistema e gostaria de saber se seria possível obter dados mock, como CNPJ e certificado digital, para realizar testes em um ambiente de sandbox.

Além disso, estou buscando informações sobre um possível modelo de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) ou qualquer instrução relevante para o correto preenchimento. O meu objetivo é realizar testes abrangentes e ajustar a implementação de acordo com as necessidades do nosso sistema antes de efetivar a integração.

Tenho um grande interesse em utilizar os serviços da API da Nuvem Fiscal, e agradeço antecipadamente por qualquer suporte que possam oferecer durante essa fase de teste e implementação.

Aguardo ansiosamente por sua orientação.

Atenciosamente,
Luiz

Olá @luiz.cunha,

Tudo bem e você? Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Sim, a Nuvem Fiscal oferece um ambiente de sandbox para você realizer o seus testes durante o desenvolvimento. É um ambiente totalmente separado, com credenciais diferentes, conforme descrito aqui na documentação.

No ambiente Sandbox você pode realizer testes com CT-e também. A seguinte as páginas relevantes da nossa documentação a respeito de CT-e, e aqui na própria Central de Suporte você pode pesquisar a base de conhecimento e possivelmente algumas perguntas suas já tenham sido respondidas a outros usuários.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

É importante salientar que nosso ambiente sandbox efetivamente emite documentos fiscais nos ambientes de homologação das prefeituras e SEFAZ, portanto você precisa de um certificado digital real, mesmo para os testes.

Ainda, o JSON recebido pelos endpoints é equivalente ao modelo da documentação oficial da SEFAZ, portanto além da nossa documentação, você pode consultar o próprio site da SEFAZ ou outros sites pela Internet, que os campos serão similares aos da nossa API.

Wagner, tenho outra dúvida. É possível utilizar o sandbox para emitir CT-e, mesmo que o ramo da minha empresa não esteja relacionado ao transporte? Pretendo utilizar o certificado digital da minha empresa de tecnologia para esse fim.

Bom dia @luiz.cunha
Para emitir CT-e em homologação precisa do certificado digital de uma transportadora com ANTT. Sem isso não tem como emitir CT-e em homologação.