XML da NFC-e remove caracteres especiais da tag "InfCpl"

Estou usando o SDK de PHP e eu passo o seguinte valor no campo inf_cpl na emissão da NFC-e:

Trib. Aprox. R$ Fed: 8,74 Est: 11,70 Mun: 0,00;
Fonte: IBPT/empresometro.com.br
DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI ISS E ICMS;

O XML que vem do método baixarXmlNfce me retorna a tag InfCpl com o seguinte valor:

...
<infAdic>
       <infCpl>Trib Aprox R Fed 874 Est 1170 Mun 000;Fonte IBPTempresometrocombrDOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI ISS E ICMS;</infCpl>
</infAdic>
...

Bom dia, @web.

Isso acontece porque o schema da NF-e não permite quebras de linha em campos do tipo string.

Mesmo removendo as quebras de linha, o XML continua me entregando a tag com o valor parecido com o que mandei.

Você está enfrentando algum problema em relação a isso? Poderia detalhar melhor?

Eu faço a leitura do XML em algumas partes do software. O contador está falando que não tem como identificar o que está escrito.

Favor fornecer o id da nota.

nfc_3a12221b63944a7ebe0931cb685cedbf

Estamos usando o https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br por enquanto

Segue o trecho do JSON que foi enviado para a API:

"infAdic": {
  "infCpl": "Trib Aprox R Fed 300 Est 340 Mun 000 Fonte IBPTempresometrocombr DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI ISS E ICMS ",
  "obsCont": [],
  "obsFisco": [],
  "procRef": []
}

A princípio, parece não ser a API da Nuvem Fiscal que está alterando o conteúdo.

Você poderia conferir se o conteúdo que você informou no primeiro tópico é o que realmente está sendo setado no campo inf_cpl da SDK? Se sim, poderia verificar também o JSON que está saindo da sua máquina através de algum proxy de rede (Fiddler, WireShark, etc)?