Emissão NFSe - Varginha - Sem certificado

Olá,

a emissão da nfse para Varginha - MG é sem o certificado, porém estou tentando enviar o lote e está retornando o seguinte erro.

{ “error”: { “code”: “CertificateNotFound”, “message”: “Certificado não encontrado” } }

Boa noite @felipe,

Iremos verificar. Favor aguardar.

Bom dia, ok.

Estou no aguardo!

Boa noite, temos alguma novidade? @arimateia

Boa noite @felipe,

É a próxima da minha lista de tarefas. Favor aguardar.

1 curtida

Boa noite @felipe,

No caso, você irá informar alguma credencial nas configurações de NFS-e para essa prefeitura?

Boa noite, sim.

São dois tokens, o da empresa e o do usuário!

Att

Felipe

@felipe

Nuvem Fiscal agora suporta emissão sem certificado. Favor testar.

Amanhã eu vejo se deu tudo certo, pelo menos foi enviado o lote.

1 curtida

Olá, voltei a testar a Api novamente, porem para cidade de varginha está ocorrendo os dois erros abaixo.

{ “data”: [ { “id”: “nfs_3a0b66a61a234fdb9b90512815e968cb”, “created_at”: “2023-05-24T19:53:32.931Z”, “status”: “erro”, “ambiente”: “producao”, “referencia”: “15”, “DPS”: { “serie”: “1”, “nDPS”: “3” }, “mensagens”: [ { “codigo”: “10”, “descricao”: “Alíquota ISS do SN Informada (0.00) Diferente da Alíquota (2.01) da data de exercício (06/03/2023)” }, { “codigo”: “20”, “descricao”: “Campo nome do município do tomador obrigatório.” } ] } ] }

Boa tarde, @felipe.

Iremos analisar. Favor aguardar.

Ok, agradeço e desculpa a demora para o retorno, porem tivemos outras demandas aqui, que acabei paralisando o projeto, porem agora preciso colocar no ar rsrs

Alguma novidade @arimateia ?

Boa tarde, @felipe.

Acabamos de publicar algumas alterações para o provedor de Varginha - MG.

Favor tentar novamente e nos avisar caso ainda continue com problemas na emissão.

Boa tarde @arimateia ,

agora está ocorrendo esse erro abaixo:

att

Felipe

Bom dia, @felipe.

Você está enviando a alíquota correta?

Bom dia @arimateia

sim, aliquota 2,01 no caso.

att

@arimateia

Se eu colocar uma aliquota que é diferente da empresa, dá essa rejeição.

“nfs_3a0b66a61a234fdb9b90512815e968cb”, “created_at”: “2023-05-24T19:53:32.931Z”, “status”: “erro”, “ambiente”: “producao”, “referencia”: “15”, “DPS”: { “serie”: “1”, “nDPS”: “3” }, “mensagens”: [ { “codigo”: “10”, “descricao”: “Alíquota ISS do SN Informada (0.00) Diferente da Alíquota (2.01) da data de exercício (06/03/2023)” } ] } ] }

Bom dia, alguma novidade?

@arimateia

Bom dia, @felipe.

Fizemos alguns ajustes para o provedor Conam. Favor testar novamente e nos avisar caso ainda tenha algum problema.