Estou tentando emitir uma NFS em um cliente de Viana/ES porem sempre retorno o erro:
"Mensagem 0
Código: X999
Descrição: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document
"
Já até tentei baixar o XML para fazer um comparativo porem me retorno o erro:
"---------------------------
Request failed
status: 404
Response: {
"error": {
"code": "NfseXmlNotFound",
"message": "Xml não encontrado."
}
}.
OK
".
Sabem me informar o que pode ser esse erro na emissão?
A princípio, o provedor da prefeitura está retornando um conteúdo inesperado. Favor entrar entrar em contato com o suporte deles para verificar se o serviço de emissão de NFS-e via webservices está operando normalmente.
Caso solicitado, os envelopes SOAP da comunicação da Nuvem Fiscal com a prefeitura podem ser obtidos através dos endpoints de debug:
A prefeitura me informou que precisa dos arquivos XML de envio e de retorno da NFS-e para realizar a análise. Porém, eu não tenho acesso direto a esses XMLs. Você consegue me disponibilizar esses arquivos apenas com o ID da nota?
Outra dúvida: pelo link de debug, existe alguma forma de visualizar ou obter esses XMLs, ou há outra maneira de acessá-los?
Além disso, a prefeitura também solicitou a verificação do layout de integração. Eles me encaminharam a documentação referente a isso, que posso te enviar pelo Discord, caso seja necessário.
Sim, a funcionalidade de debug da API da Nuvem Fiscal permite analisar a comunicação realizada com os servidores da SEFAZ ou prefeituras durante as transmissões de documentos fiscais. Com ela, é possível coletar os envelopes SOAP (requisição e resposta) e outras informações técnicas úteis para diagnóstico de falhas e abertura de chamados.
Conforme contato com o suporte da Prefeitura de Vianna ES, fui informado de que o XML que está sendo enviado encontra-se na estrutura antiga, o que está ocasionando o erro na emissão.
Eles me encaminharam toda a documentação necessária para a atualização. Gostaria de saber: para qual e-mail ou canal posso encaminhar esses arquivos para você analisar e aplicar as devidas alterações?