Boa tarde pessoal, eu estou tentando conectar com a API pelo Flutter Flow API Calls e está me retornando o Malformed Compact Serialization, alguém sabe o que pode ser?
A autenticação está acontecendo certa, me retornando igual abaixo
O erro “Malformed Compact Serialization” com status 401 geralmente indica que o token de autenticação está incorreto ou mal formatado na requisição.
No seu caso, notei que na resposta de autenticação o campo “access_token” aparece escrito errado como "ccess_token", o que pode indicar que você está lendo ou tratando a resposta JSON de forma incorreta no Flutter Flow, pegando um valor errado ou convertido de forma errada.
Para resolver, revise o seguinte:
Garanta que o JSON da resposta de autenticação está bem formatado e que você extrai exatamente o valor do campo correto access_token (sem aspas extras, sem erros de digitação).
Quando passar o token no header Authorization, o formato tem que ser exatamente "Bearer <token>" sem aspas adicionais ou espaços desnecessários.
Verifique se o token não expirou antes de usar.
Se estiver usando Flutter Flow API Calls, confirme as configurações dos passos para extração da resposta JSON e uso do token para chamadas subsequentes.
No geral, corrigindo a extração e o envio do token no header deve resolver o problema do erro 401 com “Malformed Compact Serialization”.
Caso queira, consulte a documentação oficial da API para autenticação e uso do token:
no caso seria para NF de serviço para MEI, que não era para ser necessário certificado digital, ou precisa? teria algum jeito de emitir a NF de serviço sem o certificado pela API?
A API da Nuvem Fiscal, mesmo em ambiente sandbox, realiza a comunicação direta com os ambientes reais de produção e homologação das prefeituras ou SEFAZ, conforme o caso. Por isso, é necessário cumprir todos os requisitos exigidos por esses ambientes, como certificado digital, credenciais de acesso e pré-cadastro do prestador.
No caso específico da NFS-e para MEI, a emissão é feita pelo Ambiente Nacional da NFS-e, que, apesar de simplificar o processo para o contribuinte, ainda exige um certificado digital ICP-Brasil válido para autenticação das requisições via API.
Infelizmente, até o momento, não é possível emitir a NFS-e por API sem o uso de certificado digital, mesmo para MEIs. Se o município do prestador estiver integrado ao ambiente nacional, o certificado continuará sendo obrigatório.