NFS-e Ginfes - dúvida rejeição

Olá Pessoal,

Me tira uma dúvida, para que eu posso melhorar o tratamento de rejeição internamente e impedir o cliente de reenviar a nfs-e para prefeitura.

Na prefeitura de Santo André , nosso cliente recebeu a rejeição:
"erro 999 - Prefeitura não forneceu uma resposta dentro do tempo limite de 15 minutos "

Imagino que é uma msg de erro da API e não da prefeitura. Correto? Então devo aguardar e tentar pegar o retorno mais tarde?

Obrigado

Olá @evandro,

Isso ocorre quando a prefeitura demora muito tempo para nos enviar um retorno. Nesse caso, você deverá nos informar o id do lote ou nota para que forcemos uma nova consulta.

Olá Arimateia,
É complicado eu ter que passar o id da nota toda vez que isso acontecer, nossos clientes emitem notas 24 horas por dia e não monitoramos nota a nota. Sabemos que as prefeituras são instáveis as vezes. Vc não consegue tratar do seu lado? Fazer novas tentativas automáticas na prefeitura …ou ter um novo endpoint que força verificar retorno da prefeitura…
Ontem o problema que ocorreu, a nota foi emitida na prefeitura mas ficamos sem retorno no sistema. Isso gera insegurança no cliente, se suas notas não vão ser emitidas em duplicidade. Ele fica tentando emitir a nota pelo nosso sistema e não fica conferindo no portal da prefeitura o que ocorreu.

Bom dia @evandro,

Nós entendemos a dificuldade que isso poderia ocasionar para nossos clientes. Por isso, reavaliamos e decidimos desabilitar ontem essa funcionalidade. Ou seja, nossa fila de processamento irá esperar indefinidamente pelo retorno da prefeitura.

Bom dia. Perfeito!!! Obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.