NFse Curitiba em Processamento há um dia

Bom dia! Emiti algumas nfses ontem de Salvador e Curitiba. As de Salvador foram emitidas todas com sucesso, porém todas de Curitibas (25 notas) estão com status em Processamento desde ontem às 19h. Segue dois exemplos de Id delas:

nfs_3a17e52d39d74b4187b856d45a8cbaa3
nfs_3a17e52d41594783a491ee96c186cd5d

Bom dia, @ryanreis280903.

A demora no processamento dessas notas fiscais está diretamente relacionada à própria Prefeitura de Curitiba, que pode estar enfrentando atrasos no processamento em seu sistema.

Para obter informações mais detalhadas sobre o motivo da demora ou uma previsão para a conclusão do processamento, recomendamos entrar em contato com o suporte técnico da Prefeitura de Curitiba.

Bom dia Arimateia, tudo bem?

Aparentemente não deve ser este exatamente o motivo. Pois existe uma nota (nfs_3a17e52d83e14dddb34222939305fd46) que já está autorizada no portal da prefeitura. E na Nuvem Fiscal ainda consta como “Em processamento”. Pode verificar esta?

@ryanreis280903

Após verificar com mais detalhes a comunicação com a prefeitura de Curitiba, verificamos que ela não está se comportando conforme o esperado. Em nossas requisições de consulta para verificar a situação do processamento das notas, está sendo retornada mensagens sem qualquer indicação conclusiva.

Poderia verificar com eles se estão passando por algum tipo de instabilidade?

Segue o envelope SOAP retornado pelo provedor:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
	<soap:Body>
		<ConsultarLoteRpsResponse xmlns="https://www.e-governeapps2.com.br/">
			<ConsultarLoteRpsResult>
				<ListaNfse/>
				<ListaMensagemRetorno/>
			</ConsultarLoteRpsResult>
		</ConsultarLoteRpsResponse>
	</soap:Body>
</soap:Envelope>