TAG inexistente?

Ao tentar enviar uma NFSe pela cidade de Pederneiras / SP recebo a mensagem para informar a cidade do tomador porém não achei na documentação. Poderiam me ajudar ?

Obrigado!

Bom dia, @rodolfo_guiari.

A propriedade infDPS.toma.end contém todos os campos necessários para informar o endereço do tomador de serviços:

Segue documentação completa:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfse/operation/EmitirNfseDps

Certo. Poderia por gentileza me dizer exatamente qual a tag para o nome da cidade ?

Obrigado!

É o campo infDPS.toma.end.endNac.cMun.

Esta TAG estou informando o código do município, conforme pede documentação. Porém a mensagem que é retornada me parece estar pedindo o nome da cidade.

descricao": “Erro: notaFiscal - dadosTomador - cidade : É campo de preenchimento obrigatório.”

Para verificarmos, favor informar o id da nota.

nfs_3a11022aecd44a6192ea9e6752bd5122

@rodolfo_guiari

Fizemos um ajuste agora nesse provedor para o preenchimento automático da cidade a partir do código IBGE.

Favor testar novamente.

Obrigado.

O erro mudou, segue ID

nfs_3a110326f93248588e01c24144e28d3e

@rodolfo_guiari

Qual o erro agora?

Bom dia, @rodolfo_guiari.

O erro indicado na mensagem está sendo retornado pelo provedor da prefeitura. É possível que o ambiente de homologação deles esteja instável ou indisponível.

Olá, provavelmente era problema no ambiente de homologação mesmo. Obrigado!

Fiz um teste em produção e este é o erro que está retornando.

ID: nfs_3a110824b737410ba69a597367ad6eb7

Boa tarde, @rodolfo_guiari.

O provedor está retornando erro de autorização. Você informou o token nas configurações de credenciais da empresa?

Me perdoe! A inscrição municipal estava incorreta.

Ajustei porém voltou a aparecer o primeiro erro deste tópico. Não sei se o ajuste que você disse que fez foi somente para ambiente de homologação e também tem que fazer para ambiente de produção. Enfim, segue print.

@rodolfo_guiari

O ajuste tinha sido feito apenas na API sandbox.

Está disponível em produção agora. Favor testar novamente.

Funcionou perfeitamente.

Obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.