Ao tentar enviar uma NFSe pela cidade de Pederneiras / SP recebo a mensagem para informar a cidade do tomador porém não achei na documentação. Poderiam me ajudar ?
Obrigado!
Ao tentar enviar uma NFSe pela cidade de Pederneiras / SP recebo a mensagem para informar a cidade do tomador porém não achei na documentação. Poderiam me ajudar ?
Obrigado!
Bom dia, @rodolfo_guiari.
A propriedade infDPS.toma.end
contém todos os campos necessários para informar o endereço do tomador de serviços:
Segue documentação completa:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfse/operation/EmitirNfseDps
Certo. Poderia por gentileza me dizer exatamente qual a tag para o nome da cidade ?
Obrigado!
É o campo infDPS.toma.end.endNac.cMun
.
Esta TAG estou informando o código do município, conforme pede documentação. Porém a mensagem que é retornada me parece estar pedindo o nome da cidade.
descricao": “Erro: notaFiscal - dadosTomador - cidade : É campo de preenchimento obrigatório.”
Para verificarmos, favor informar o id da nota.
nfs_3a11022aecd44a6192ea9e6752bd5122
Fizemos um ajuste agora nesse provedor para o preenchimento automático da cidade a partir do código IBGE.
Favor testar novamente.
Obrigado.
O erro mudou, segue ID
nfs_3a110326f93248588e01c24144e28d3e
Bom dia, @rodolfo_guiari.
O erro indicado na mensagem está sendo retornado pelo provedor da prefeitura. É possível que o ambiente de homologação deles esteja instável ou indisponível.
Olá, provavelmente era problema no ambiente de homologação mesmo. Obrigado!
Fiz um teste em produção e este é o erro que está retornando.
ID: nfs_3a110824b737410ba69a597367ad6eb7
Boa tarde, @rodolfo_guiari.
O provedor está retornando erro de autorização. Você informou o token nas configurações de credenciais da empresa?
Me perdoe! A inscrição municipal estava incorreta.
Ajustei porém voltou a aparecer o primeiro erro deste tópico. Não sei se o ajuste que você disse que fez foi somente para ambiente de homologação e também tem que fazer para ambiente de produção. Enfim, segue print.
O ajuste tinha sido feito apenas na API sandbox.
Está disponível em produção agora. Favor testar novamente.
Funcionou perfeitamente.
Obrigado!
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.