Lentidao na autorização - Notacontrol

Bom, dia,

Poderiam verificar o paradeiro da nota ID 3a08998f-100d-4df4-9135-be1e34a9bfbc?

Mandei pra SEFAZ/DF tem uns 10 minutos e nao sei se autorizou, se voltou…

Obrigado!

Bom dia @linovenancio,

A nota ainda está na fila de consulta. Por enquanto, já foram feitas 21 consultas, porém todas estão retornando isso:

<ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
  <Situacao>2</Situacao>
  <ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E138</Codigo>
      <Mensagem>Usuário não autorizado a realizar o serviço.</Mensagem>
      <Correcao>Informe os dados de um usuário autorizado a executar o serviço.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E178</Codigo>
      <Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
      <Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>

O valor 2 da tag <Situacao> indica que o lote ainda está em processamento. Além disso, tem a mensagem com código E178 que indica a mesma coisa.

Eles me informaram que não consistem usuario autorizado ou nao, quando enviamos rps. Só fazem essa consistencia quando a nota é gerada direto pelo site.

A mensagem de erro mostra o contrario.

manda pra mim os arquivos de envio e retorno, acabei de falaar com eles ao telefone. disseram que pode ser que o rps nao tenha sido assinado.

Complicado…

Arquivos enviados em mensagem privada.

Se o RPS não foi assinado (o que não é o caso, pois o XML está assinado) ou ocorreu qualquer outro erro, eles deveriam retornar um XML com a tag Situacao com o valor adequado. Ao invés disso, estão indicando que o lote ainda está em processamento, fazendo com que a Nuvem Fiscal fique aguardando e realizando novas consultas periodicamente.

acho que é problema deles é na peça que fica entre a cadeira e o teclado

pediram pra verificar se deu certo o processamento da nota

A Nuvem Fiscal continua verificando se a nota foi processada ou não. Você chegou a fazer uma nova consulta?

sim, consultei. fica na parte de processamento.

aí o técnico fake que me atendeu disse que eu poderia tentar fazer outra nota. foi o que fiz…

segue o resultado:

a principio achei que era erro na minha aplicacao, mas no programa demonstracao aparece o mesmo problema.

Isso aí é um erro da aplicação mesmo, não da API da Nuvem Fiscal. Pode ser um erro no demo ou no SDK para Delphi. Consegue rodar o demo em modo debug e no momento do erro mandar um print do call stack?

Ainda não. Continuam retornando o mesmo XML, indicando que o lote está aguardando processamento.


CNPJ com erro: 31838587000136
O erro acontece nesse CNPJ especifico e começou depois que fiz a segunda nota.

se for outro CNPJ roda normal

A linha que dá erro é essa 241? Provavelmente algum desses parâmetros do objeto Nota não está preenchido (por exemplo, declaracao_prestacao_servico, ou rps, ou identificacao_rps).

Poderia verificar, debugando, se alguma dessas propriedades está nil?

Outra coisa, o erro está na listagem de notas. Mas você falou que é na emissão. Isso está estranho, qual é a operação que você faz na tela, exatamente, que causa esse erro?

De qualquer forma, parece ser apenas um erro do app demo que usa a propriedade sem verificar antes se ela tem um objeto válido.

sim… é na 241 e o conteudo é mesmo nil. Falha minha aqui.
vou olhar com calma.

estou ao telefone com a SEFAZ e eles estão me estressando muito, não devo ter prestado atenção no preenchmento dos campos. e tenho uma lista inicial de 28 clientes precisando de nota pra hj, estamos trabalhando sob pressao.

Vou olhar com calma e depois te retorno. Obrigado por enquanto.

mandei outra nota desse cnpj 41115241000163. já tenho nfse autorizada nele
tem uns 2 min que tá processando.
poderia verificar? obrigado.

id 3a089aa7-bf09-4dca-94c5-fd9f63502ba3

@linovenancio

Está na mesma situação da anterior: Lote aguardando processamento.

Segue o retorno:

<ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
  <Situacao>2</Situacao>
  <ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E178</Codigo>
      <Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
      <Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>

A resposta da Nota control é autoexplicativa.

Do jeito que tá indo eles vão ganhar da SEFAZ-MG

Fizemos algumas alterações específicas para Brasília. Poderia verificar por favor como está a lentidão e o processamento como um todo?