NFS-e Porto Alegre - 'Campo RegimeEspecialTributação não informado

Boa tarde,

Estou tentando enviar uma nota em produção para porto alegre, mas estou num impasse.

Olha só… se eu configuro como a contabilidade me orientou, ou seja, coloco no campo regime especial de tributação da empresa como “sociedade de profissionais” , dai a nuvem me da duas rejeições:

mensagens: [
{
codigo: ‘L64’,
descricao: ‘Considerando que a partir de 01/10/2023 não terão validade jurídica as NFSe emitidas por Sociedades de Profissionais fora do ambiente nacional esta opção não poderá ser utilizada’
},
{
codigo: ‘E166’,
descricao: ‘Campo RegimeEspecialTributação não informado para empresa optante do simples nacional.’
}
]

id: ‘nfs_3a0ecca09a344b0abcb4e6995b86309b’,

OBS: ela utiliza um outro sistema, e envia dessa forma e aprova normal, segue XML aprovado pelo outro sistema. nfse_202300000000120.xml.zip (5,1,KB)

Mas dai tentei alterar o cadastro da empresa, coloquei no campo regime especial da tributção, = NENHUM, dai dá apenas uma rejeição: descricao: ‘Campo RegimeEspecialTributação não informado para empresa optante do simples nacional.’

id: ‘nfs_3a0eccaa2ab4427d8bdd8756defbb617’,

E se eu tento colocar algum outro regime especial de tributação, como por exemplo o “microempresa municipal”, da rejeição também

ensagens: [
{
codigo: ‘L42’,
descricao: ‘O município gerador não permite a utilização do Regime Especial de Tributação 1 - MicroEmpresa Municipal.’
},
| {
codigo: ‘E166’,
descricao: ‘Campo RegimeEspecialTributação não informado para empresa optante do simples nacional.’
}
]

id: ‘nfs_3a0ecca4c0aa4cc19eb5841f82498517’,

Por ultimo tentei fazer um teste informando no campo regime de tributação especial = estimativa…
mas retornou rejeição também…

{
codigo: ‘E166’,
descricao: ‘Campo RegimeEspecialTributação não informado para empresa optante do simples nacional.’
}

id: ‘nfs_3a0eccb445bd487ca43919ee7986e787’,

Alguma ideia de como resolver isso ?

valeu

Jones

Bom dia, @projetos.web.

Analisamos o XML das notas e todas foram enviadas com a tag RegimeEspecialTributacao correspondente. Você mesmo pode verificar essa informação realizando a seguinte requisição à API:

GET /nfse/{id}/xml/dps

Sugiro você entrar em contato com o suporte deles.

Bom dia, blz, farei isso, valeu