NFSe Para Tubarão/SC

Boa tarde,

Ao gerar NFSe para Tubarão-SC, que usa o padrão prefereituramoderna.com.br, o retorno do status da nota é muito demorado. Chega a levar 20 minutos ou mais para conseguir o status de nfe emitda.

Nós emitimos a nota, o sistema tenta pegar o status por alguns segundos. Não conseguindo, para de tentar. Depois, manualmente, nós vamos checando o status até ter o resultado.

Gostaria de saber se é a nuvem fiscal que demora tanto assim, ou se é a prefeitura moderna. Caso sejam eles, vou cobrar deles.

Muito obrigado.

Ronei Heck
RH Sistemas

Bom dia,
Então, é assim mesmo?

Bom dia!
Por favor, você já enviava anteriormente e isso começou recentemente ou está é a primeira vez que está tentando comunicar com este provedor?
Pelo que pude averiguar o envio para este provedor é síncrono e unitário.
O delay pode estar relacionado a uma instabilidade no web service do provedor ou alguma outra parte do processo.
Acho que se você disponibilizar o Id de uma nota que exemplifique esta situação de demora o @arimateia possa nos ajudar buscando mais informações no logs.

Bom dia,
Ontem geramos as notas e já melhorou, no entanto, ainda demora de 1 a 2 minutos para conseguir o retorno em boa parte das notas.
Geramos uma agora de manhã, e só conseguimos o retorno após 2 minutos. O ID desta nota é nfs_3a1883009cff4932a6de2fc4aa9dc837.
Muito obrigado.

1 curtida

Obrigado.
Com o Id é possível buscar mais informações.
Dito isso, como você mencionou que o tempo diminuiu, não descarto a possibilidade de ser uma possível instabilidade no web service da prefeitura mesmo.

O tempo melhorou bastante nas emissões de abril. Está retornando entre 6 e 10 segundos.
Muito obrigado.

Boa tarde, @roneiheck.

Após esse seu relato e de outros usuários, fizemos algumas melhorias internas que reduziram significativamente o tempo de resposta no processamento da fila de NFS-e. Comunicamos essa atualização em outros tópicos aqui no fórum, mas infelizmente acabamos deixando este passar — pedimos desculpas por isso.

Agradecemos novamente pelo seu feedback, que foi essencial para identificarmos os pontos de melhoria. Caso note qualquer nova instabilidade ou tenha outras sugestões, estaremos à disposição.

Bom dia, Arimateia,

Muito obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.